O encontro será nesta quarta-feira (27) às 19h, e poderá ser acompanhado através do Instagram do Vereador Eduardo Zanatta e do Padre Júlio Lancellotti
Conhecido mundialmente por defender os direitos humanos e por seu trabalho como coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, o Padre Júlio Lancellotti estará em uma live com o Vereador Eduardo Zanatta, de Balneário Camboriú, conversando sobre o tema "Como superarmos a pobreza em Santa Catarina e no Brasil". Participa também da conversa o sociólogo Paulo Escobar, que é um dos fundadores do Observatório da Aporofobia, termo usado para se referir a quem tem preconceito, repúdio ou aversão contra um indivíduo que é pobre.
“Poder conversar com o Padre Júlio Lancellotti e com o Paulo Escobar, que fazem um trabalho extremamente respeitado em São Paulo e em todo o Brasil através da Pastoral do Povo de Rua e o Observatório da Aporofobia, é muito importante, principalmente neste momento em que quase 30% da nossa população sobrevive com uma renda inferior a R$ 497 reais mensais. A pobreza se acentuou no país no atual governo, agora precisamos criar políticas públicas para fazer esse enfrentamento no Brasil e em Santa Catarina” Comenta Eduardo Zanatta.
O Padre Júlio é crítico as medidas para que não se dê esmola, adotada em várias cidades do Brasil e de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Itajaí, Porto União e Jaraguá do Sul. Segundo ele, essas políticas são a “criminalização da pobreza”.
O encontro será na noite desta quarta-feira, às 19h e pode ser acompanhado pelo instagram do Vereador Eduardo Zanatta (@eduardozanattabc).
Assessoria do
Vereador Eduardo Zanatta
Contato: (47) 99185-1059
E-mail: mandatozanatta@gmail.com
Comments